Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 15/01/2016 - Responsabilidade Social

 Primeiro emprego: uma experiência de auto-conhecimento e novos desafios

 Jovem que participou do Projeto Pescar Unimed Porto Alegre consegue seu primeiro emprego
formatura-pescar

Em meio à crise econômica e aumento do desemprego, uma jovem de 18 anos tem motivos para comemorar no início de 2016. Após participar da primeira turma da Unidade Projeto Pescar Unimed Porto Alegre, Paola Guimarães da Rosa será contratada ainda em janeiro como operadora de call center da Cooperativa. "Amadureci como profissional e como pessoa. Aqui tive a oportunidade de me relacionar mais com as pessoas, deixei de ser tímida, construí laços não somente de colegas, mas de amizade, pois creio que vou levar alguns para vida inteira", afirma.

Durante oito meses, Paola desenvolveu competências técnicas para a área de Telesserviços. Além da questão profissional, a experiência trouxe junto crescimento pessoal e descoberta de habilidades que até então desconhecidas. "Não acreditava em mim como líder, mas agora me acho capaz, me desafio a resolver problemas e ajudar os outros, valorizando o trabalho como valor moral humano", destaca a jovem.

Com o primeiro emprego garantido, Paola acredita que será um ano de grandes desafios e promete se empenhar para continuar crescendo. A oportunidade de ter participado do projeto abriu as portas para uma vida diferente, segundo a jovem. Seu próximo desejo é cursar a faculdade de Administração.

Para o Presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, a formação pessoal e profissional dos jovens é uma aposta que visa garantir o futuro do país. "Em um país de tantas dificuldades, presenciar a realização do sonho de se formar e a transformação da vida de jovens por meio da educação é um grande orgulho para a Unimed Porto Alegre", assegura.

A Unimed Porto Alegre é mantenedora da Fundação Projeto Pescar desde 2006, mas foi em dezembro de 2014 que aprovou a criação de uma unidade na Cooperativa. As aulas da primeira turma iniciaram em maio de 2015. No último dia 14 de janeiro, ocorreu a formatura dos 12 jovens que realizaram o curso de Iniciação Profissional em Telesserviços. O Projeto tem o objetivo de capacitar jovens entre 16 e 19 anos para o mercado de trabalho.  "Vê-los nos corredores da Cooperativa é motivo de orgulho para todos. Encaminhá-los ao mercado de trabalho com condições de empregabilidade, autonomia de escolhas e expectativas profissionais, significa que a transformação avança também para a sociedade", diz, Kelly Oliveira, educadora social da Unimed Porto Alegre. 

Desta primeira turma, além de Paola, outros oito jovens foram selecionados para o Programa Aprendiz Cooperativo e estão encaminhando a documentação para início na Unimed Porto Alegre já em fevereiro. Os demais estão em acompanhamento e serão direcionados a empresas parceiras da rede Pescar, de acordo com o perfil de cada um.

A próxima turma da Unidade Projeto Pescar Unimed Porto Alegre, composta por 15 jovens, já está selecionada e iniciou as aulas no dia 3 de fevereiro.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>