Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 17/05/2016 - Viver Bem

 Prevenção de crises de asma em crianças é tema de oficina especial da Unimed Porto Alegre

 Especialista dá dicas para diagnosticar, tratar e prevenir crises de asma

​A asma é uma das doenças crônicas mais comuns entre crianças, e atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com intuito de informar a respeito do diagnóstico e tratamento da asma no público infantil, a Unimed Porto Alegre realizará nos dias 17 e 24 de maio a oficina Cuidando da Criançada - Prevenção da Asma em Crianças, do programa Geração Futuro. Ministrada pelo pediatra Flávio Marcos Knijnik, cooperado da Unimed Porto Alegre e especialista no tema há mais de 20 anos, a ação é gratuita e direcionada aos clientes da Cooperativa.

A primeira etapa da oficina é a projeção de um DVD produzido pelo médico, em que os participantes terão acesso a um vídeo educativo com explicações da origem da doença, suas manifestações e como tratá-las. As dúvidas geradas serão esclarecidas por Knijnik e amplamente discutidas.

De acordo com o pediatra, a oficina tem o objetivo de abordar o diagnóstico e prevenção das crises de asma. “A origem da doença é hereditária, e por isso não há como prevenir o seu surgimento; mas é possível evitar as crises por meio de ensinamentos de prevenção e de tratamento das crises”.

 Knijnik destaca que as crises mais frequentes ocorrem de abril a novembro, devido às variações térmicas; e aconselha evitar fatores desencadeantes como exposição ao cigarro, a cheiros fortes como perfumes e tintas, à umidade e ao mofo. “Outra dica é lavar a roupa de cama de duas a três vezes por semana e limpar a casa com pano úmido em substituição à vassoura”, afirma.

Outro tópico importante trabalhado na programação é a desmistificação dos sintomas da asma. “Embora não pareça ter relação direta, um dos principais sintomas da doença em crianças é a tosse constante, principalmente à noite”, aponta o pediatra.

 As inscrições para a oficina, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo telefone 51 3316-7177, pelo e-mail viverbem@unimedpoa.com.br ou pelo blog.

 

Oficina Cuidando da Criançada

Assunto: Prevenção da Asma em Crianças

 

Dia: 17/05, terça-feira

Horário: 15h00-16h00

Local: CANOAS | Conjunto Comercial Canoas / Avenida Getúlio Vargas, 5.600 - BR-116

 

Dia 24/05, terça-feira

Horário: 14h00-15h00

Local: PORTO ALEGRE - Casa Bem-Estar | Rua Miguel Tostes, 823

Inscrições gratuitas e exclusivas para clientes (vagas limitadas)

 

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>